Jubileu de Prata – 31/05/1991 – 31/05/2016

Uma tarde como tantas, uma tarde histórica para a cultura de Santa Rita do Passa Quatro, um dia brilhante quando reuniram-se os responsáveis pela fundação da ACADEMIA SANTARRITENSE DE LETRAS.
No Palácio "Oscar de Oliveira Alves" Salão Nobre da Câmara Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, quando na barra do horizonte a natureza contemplava mais daqueles maravilhosos crepúsculos Santarritense, reuniram-se os grandes idealizadores, Antonio Carniato Filho, Oswaldo Barbatana, Sebastião Bergaminho, Paulo Henrique da Rocha Corrêa, Dona Leda Pontes e mais um grupo de literatos para proceder a fundação do Sodalício

Vinte e cinco anos de realizações com o objetivo principal, “zelar, proteger e divulgar a língua pátria”
Foram realizados inúmeros encontro de escritores, o primeiro e segundo “Concurso Nacional de Poesia Zequinha.de Abreu”, nos anos mil novecentos e noventa e sete e dois mil. Vários concursos municipais, homenagens e manifestações culturais.
Durante os vinte e cinco anos, incentivando, tivemos um grande número de obras publicadas, despertando assim o gosto pela leitura, assim como pela escrita, elevando o nível cultural da cidade para o alto iluminado.
Para comemorar este "JUBILEU DE PRATA" faremos realizar no mês de setembro próximo "O ENCONTRO DE ESCRITORES", quando apresentaremos, palestras, recitais de poesias, com aproximação de confrades, escritores da região e outras Academias de Letras.

SANTA RITA DO PASSA QUATRO, MAIO 2016
ANTONIO CARNIATO FILHO
Presidente

comments