Vem aí “CIDADE POEMA”

Mais uma obra literária do autor Santarritense Antônio Carniato Filho, “Cidade Poema” – O Santarritense- Epopeia. Prefácio Interno da Pós-doutorado, doutora e mestre de Letras pela Universidade de São Paulo ,Carolina Tomasi,, Prefácio de Contra Capa, Padre Hélio Tadeu da Silva, nosso querido Pároco, Prefácio de Orelha de Saulo Schwartmann, Mestre e doutorando em Letras pela USP.


A obra é representada por quatrocentos versos históricos, onde o leitor passeia no tempo, junto às ruas e logradouros públicos da encantadora Santa Rita do Passa Quatro, visitando as pitorescas cachoeiras, sua excelência a arvore mais velha do Brasil, o nosso glorioso “Velho Jequitibá “, as Praças públicas, escolas, igrejas, Avenidas e encontrando histórias curiosas, as antigas riquezas representadas pelo cultivo do café, a magistral produção de leite e a grande produção de laranjas. O leitor sentirá através da poesia todas as belezas que encerra a cidade e o seu município. Viverá o Luar de Santa Rita, O Crepúsculo Santarritense, O Morro do Itatiaia, as Cachoeiras, as ruas de pedras escuras, brilhantes ao toque do sol da tarde.

Lembrará figuras importantíssimas, em que os tempos deixaram na nevoa dos anos que se passaram.
As normalistas vestindo azul e branco, subindo a Avenida Severino Meirelles, (todas, sonhadoras e lindas), o nosso poeta maior (MÁRIO MATTOSO), pai da “Cidade Poema” – Santa Rita gerida pelos Meirelles, tempos dos casarões de beirais bordados. Os bailes nos Clubes, o jogo de futebol. Você visitará uma das Igrejas mais lindas do Brasil e conhecerá a Santa dos Milagres impossíveis, a nossa Padroeira Santa Rita de Cássia
Claro, Zequinha de Abreu, nem se fala, nosso orgulho eterno. Foi ele que colocou a nossa cidade nos maiores concertos do universo, suas músicas ilustram tão bem o sentimento de nosso povo, simples e puro.

Há tanto que se dizer, mas, preferimos que o leitor possa curtir com tranquilidade a obra “CIDADE POEMA”, um mimo que o autor oferece a sua terra natal ao festejar o seu 156 anos de existência.

A OBRA TERÁ DUAS NOITES DE AUTÓGRAFOS:
DIA 20 DE MAIO DE 2016 – IGREJA MATRIZ DE SANTA RITA DE CÁSSIA
DEPOIS DO CULTO RELIGIOSO DA MISSA DAS 19 HORAS

DIA 26 DE MAIO DE 2016
BIBLIOTECA MUNICIPAL DR. EVANDRO MESQUITA
19:30 HORAS

comments